21 de setembro de 2010

Jazz e blues em Piracicaba

Neste fim de setembro Piracicaba terá duas atrações muito boas para os amantes do jazz e blues. De 23 a 26, o Bar Cruzeiro estará promovendo na cidade o Primeiro Cruzeiro Jazz Festival. Já no próximo dia 29 será a vez do autêntico blues, no Teatro Municipal, que receberá o grupo Feelin’ Bad Blues. São atrações que não podem ser perdidas por aqueles que gostam da boa música.

O Bar Cruzeiro, em iniciativa inédita em seus 70 anos de tradição, reforça sua referência como espaço musical piracicabano, dessa vez com a montagem desse festival de jazz nas instalações em que, no passado, havia uma cancha de bocha. Assim, a partir das 20h, na quinta teremos a banda Stand Up Jazz (jazz tradicional), composta por músicos de Piracicaba e Campinas há mais de dez anos na estrada, e o Duo Cigano (jazz manouche, ou cigano), dos violonistas Otiniel Aleixo e Fernando Seifarth, membros do Hot Club de Piracicaba. Dia 24 (sexta) sobe ao palco o grupo Doo-Bee-Zing - Jazz Trio e ainda o saxofonista argentino Hector Costita e Joseval Paes, do Swing Jazz. No sábado (25) apresentam-se o Binga Stunders Trio e Bob Wyatt, músico que desde 1981 tem tocado no Brasil. No último do festival (domingo), a programação terá início às 18h, com o Jam Fashion Jazz, reunindo músicos da região.

Já na quarta seguinte (29/set.), o Teatro Municipal trará, em sua sala 1, o Feelin’ Bad Blues, grupo formado há quatro anos e que, em sua estrutura atual, conta com o guitarrista Rodrigo Belloni (também responsável pelo vocal), o baixista Eduardo Belloni e o batera Bruno Marques. Preocupado com as verdadeiras origens do blues, o trio atua em vários estilos, como funk, chicago, texas e boogie, com o que tem feito apresentações cada vez mais regulares pelo Brasil.

Bar Cruzeiro (Rua Moraes Barros, 1.321 - Bairro Alto). Reserva de mesas: (19) 3422-4780 (para quatro pessoas: 60 reais, quinta; 120 reais, sexta e sábado; 40 reais, domingo). Confira: www.cruzeirojazzfestival.com.br (atente para a ótima trilha musical).
Teatro Municipal de Piracicaba (Av. Independência, 277, 19 3433-4952): ingressos antecipados a R$ 10,00 (19 8183-0879) ou em pontos de venda como Fractal e Mutantes. Confira: www.myspace.com/feelingbadblues.
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário