1 de agosto de 2010

Centro Avante: visite-o antes de ir a Sampa

Morar em uma grande cidade ou em uma pequena pode constitui opção de vida, para aqueles que têm condições de fazer tal escolha: o agito e oportunidades das metrópoles versus o ritmo mais pacto de cidades interioranas. Mais há um fato inegável: a força diferencial que uma cidade como São Paulo possui, por exemplo, no quesito produção cultural. Goste-se ou não dela, moremos ou não nela por opção (ou não...), se você quer ficar antenado no que vai de mais diverso e atual, há que se passar por lá.

Para os estudantes de jornalismo do interior paulista, em particular, e para todos aqueles futuros profissionais ligados à comunicação e humanidades que, a distância média e servidos pelas boas estradas do estado, podem regularmente ter acesso a essa característica da capital, fica aqui a dica de um site rico em informações sobre o que vai na cultura da gigante São Paulo: Centro Avante, do grupo Globo/revista Época.

O centro da nossa maior cidade é aí vasculhado e apresentado naquilo que possui de mais interessante em teatro, música, sebos, pintura, arquitetura, exposições, urbanismo, intervenções... Textos bem conduzidos, farto material fotográfico, muito boa diversidade de assuntos.

Lamento pelos que insistem em alimentar birra com São Paulo, mas ela é obrigatória! E, antes de futuras visitas, passe por esse site para aproveitá-la ainda mais.

Foto: Fabio Knoll, para a exposição “Cortiços – a experiência de São Paulo”, Estação Júlio Prestes, em matéria ‘Por dentro dos cortiços’, de Nathalia Ziemkiewicz (29/jul./10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário