26 de janeiro de 2010

Seis blogs quentes sobre o mundo digital


O universo e as possibilidades da rede web e as tecnologias a eles associadas têm ocupado cada vez maior espaço na pauta do noticiário jornalístico nacional. Exemplo disso é a recente criação no portal estadão.com.br de nada menos do que seis blogs voltados especificamente aos diferentes aspectos da cultura digital (vale conferir em blogs.estadao.com.br/link/). Isso, sem contar a atualização editorial e gráfica no site do caderno Link, que todas as segundas-feiras faz parte da versão impressa desse jornal.

A ideia é que esses novos blogs, escritos por repórteres do Link/Estadão, abordem questões como mobilidade, games, redes de relacionamento, pirataria na internet, legislação e as interfaces das novas tecnologias digitais com a cultura, a comunicação e o jornalismo.

Coincidência ou não, essas inovações todas ocorrem justamente na semana em que o Brasil sedia a terceira edição do seu mais importante evento relacionado à internet, a Campus Party, de 25 a 31 de janeiro, no centro de Exposições da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário