2 de setembro de 2010

‘Infinitudes aos Pedaços’, exposição de Ângelo Milani

A exposição ‘Infinitudes aos Pedaços’, com trabalhos do artista plástico Ângelo Milani (foto em seu ateliê), terá abertura no dia 9/set. (quinta), das 19h às 22h, no Lugar Pantemporâneo, na capital paulista. Contará com 17 trabalhos em esmalte sintético sobre recortes de madeira, em que se destacam o intenso colorido em volumes sobrepostos e vazados, por vezes superando os 3 metros.

Casado com a também artista plástica Cláudia Villar e pai da Lara – já de incontíveis pendores artísticos, que o diga o gato de sua casa... –, o paranaense Ângelo Milani afirma procurar “o diálogo das formas e cores com o vazio”. Suas peças cromáticas, que na exposição ‘Recortes’, em 2001 (Museu Brasileiro de Escultura, São Paulo), obtinham espacialidade escultural, agora em ‘Infinitudes aos Pedaços’ vêm a público em molduras de alumínio, ganhando cada conjunto ainda mais leveza pela própria ‘incompletude’ em que são contidas. Tal incompletude nos leva a vazar o olhar em extensão ao fundo sobre o qual são expostas as obras. Provoca-nos mesmo redimensionar a mirada sobre elas – talvez simplesmente, como registra o artista, pelo fato de “as sombras exibirem o etéreo”.

Para quem declaradamente é avesso a “formas acostumadas’, Ângelo faz imperar em seus trabalhos fulgurância de cores, liberdade de formas lúdicas e harmonia em suas sobreposições, alcançando resultados que o mantêm em vigoroso movimento de experimentações e crescimento artístico, a bom deleitar o senso estético do público apreciador das artes plásticas. Quem estiver em São Paulo, ou por lá passar, tem assim a ótima oportunidade de conferir, até o início de outubro, uma das mais dinâmicas exposições oferecidas na cidade.

Confira no vídeo abaixo algumas obras desta exposição (ou: http://www.youtube.com/watch?v=J7pDCB-tIPo).

‘Infinitudes aos Pedaços’, de Ângelo Milani. De 10/set. a 2/out., de 2.a a sáb., das 10h às 18h. Lugar Pantemporâneo Av. Nove de Julho, 3.653 - Jd. Paulista - São Paulo. (11) 3018-2230
Foto: Jac©Edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário