29 de outubro de 2010

Biblioteca Municipal de Piracicaba em nova sede

A Biblioteca Pública Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, em Piracicaba, inaugura esta noite (29/out.) sua nova sede, à Rua Saldanha Marinho, 333, atrás do Hotel Beira-Rio. Com arrojado projeto arquitetônico e condições de atendimento simultâneo a 100 usuários, além de novas poltronas para a leitura e salas de estudo, as instalações desse prédio disporão, em seus 2,4 mil metros quadros, de acervo próprio sobre a cidade, biblioteca em Braille, café, anfiteatro, auditório, espaço para exposições e duas salas de estudos para pesquisadores.

O investimento municipal na construção do prédio foi da ordem de R$ 2,9 milhões e nele o usuário terá acesso gratuito à web por wireless e, em breve, todo o seu acervo estará disponível por sistema informatizado de localização, esse em fase de conclusão de montagem.

A festividade desta noite terá participação da Banda da Guarda Mirim, performance de atores vestidos como personagens da literatura, que declamarão poesias de vários autores. E contará ainda com apresentação especial do quarteto de cordas OPUS4. Ótima programação para abertura do fim de semana esticado por feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário