6 de outubro de 2010

Mostra de Cinema Nordestino no SESI de Piracicaba

A 5.a Mostra de Cinema Nordestino no SESI de Piracicaba tem início nesta quarta (6/ago.) com os filmes o ficção Siri-Ará (CE, 2008) e o documentário O Homem que Engarrafava Nuvens (PE, 2009). Veja a programação:

Siri-Ará (quarta, 8h): 2008, 80 min., ficção, DVD
Direção: Rosembreg Cariry
Cioran é um mestiço brasileiro que, depois do exílio na França, resolve voltar ao sertão, em busca da sua origem e da história do seu povo. Por guia, toma a figura misteriosa de uma velha índia. O destino de Cioran, que vive novo exílio na nação real/imaginada, cruza com guerreiros do reisado e índios da banda de pífanos, grupos de folguedos dramáticos populares que vagam pelo sertão. Os conflitos entre o reisado e a banda nos remetem à tragédia fundadora do Ceará, quando D. Pero Coelho, em 1603, em sua busca pelo Eldorado, encontra guerra, peste, fome e loucura. O filme é uma reflexão sobre os encontros e desencontros dos 'mundos' que marcam a invenção da nação brasileira.
Elenco: Adilson Magah, Everaldo Pontes, Erotilde Honório, Juliana Carvalho, Richele Viana.
Classificação indicativa: livre, porém com temática complexa.

O Homem que Engarrafava Nuvens (quarta, 14h): 2009, cor, 100min., suporte DVD
Direção: Lírio Ferreira
Documentário musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral Humberto Teixeira. Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

SESI Piracicaba: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial. Capacidade: 330 lugares
Informações: (19) 3403-5900 / 5928. Foto: divulgação filme Siri-Ará

Nenhum comentário:

Postar um comentário