20 de janeiro de 2011

Feira do Livro de Gastronomia e do Vinho na França

Você está com viagem marcada para o início de março a Paris? Pois então anote: a capital francesa sediará, de 2 a 6 de março, a Feira do Livro de Gastronomia e do Vinho (a Paris Cook Book Fair). O evento se dará no Le104, espaço cultural e artístico criado no XIXème Arrondissiment, que valoriza uma região pobre, de residência de operários, desempregados e estrangeiros ilegais.

Durante o evento, ficarão expostos livros de gastronomia e de vinho do mundo inteiro. Neste ano a previsão é de que cerca de 4 mil profissionais do livro, de mais de 45 diferentes países, estarão por lá, entre eles Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão, Líbano, Malásia, México, Peru e, claro, a França.

No primeiro dia, antes da abertura oficial da feira serão revelados os nomes dos vencedores do Prêmio Gourmand Book Award, o mais célebre prêmio de gastronomia e vinhos do planeta, criado por Edouard Cointreau em 1995. Os livros competem em 41 categorias de gastronomia e em 18 de vinhos. Numa primeira fase, títulos de cada país concorrem entre si e os ganhadores, depois, disputam ainda ao Best in The World, que elege o melhor livro do ano em gastronomia/vinhos, aí entre todos os países inscritos.
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário