20 de abril de 2010

'Educativa nas Letras' entrevista Newman Simões

Newman Ribeiro Simões gravou entrevista no Programa Educativa nas Letras, da Rádio Educativa FM de Piracicaba, nesta terça (20/abr.), para ir ao ar no início de maio. Na pauta, os lançamentos do seu livro ilogicamente. poemas, que ocorrerão no Clube de Campo dessa cidade, dia 6 de maio, e em São Paulo, dia 14 seguinte, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, ambos os eventos às 19h.

Além de lerem alguns poemas do livro, os entrevistadores Alexandre Bragion e Lucila Calheiros centraram a conversa com Newman tanto em seu processo de criação poética quanto na produção do livro em si. Como ele possui outra publicação (A Morte Canta no Canto de um Conto, 2004), esta confeccionada por conta própria, a conversa tratou das diferenças conferidas quando do envolvimento, nesse processo, de uma editora e da relevância (ou não) da figura do editor. O que daí se debateu confere várias orientações àqueles que possam ter desejo em ver publicados com qualidade livros de sua autoria.

E, nesse rumo de prosa, os entrevistadores não desperdiçaram a oportunidade jornalística, tendo no estúdio justamente o editor responsável pelo livro de Newman: um bloco inteiro do programa foi dedicado a conhecer, com a participação de Heitor Amílcar, os processos de produção com que uma casa editorial como a Jacintha Editores conduz seus trabalhos.

FICA A DICA
Programa Educativa nas Letras com Newman Simões: 1.o maio (sáb.); reapresentação dia 2 (dom.); Rádio Educativa FM 105,9 Mhz de Piracicaba ou pelo site do programa na web.

ilogic@mente. poemas, de Newman Ribeiro Simões. Pref.: Jorge de A. Vieira; 107p.; ISBN 978-85-60677-08-5; proj. gráf. e capa: Juliana Mesquita; R$ 25,00

Foto [Jac©Edit]: Newman em estúdio com Lucila e Alexandre.

4 comentários:

  1. Li o livro do Newman e simplesmente amei.

    Acabei de postar no meu blog vago(O)risco ( http://vagoorisco.blogspot.com/) uma resenha falando sobre o livro e a forma tão especial como o Newman brinca com as palavras e a delicadeza com que escreve.

    Parabéns, Newman!!! Muito sucesso sempre!!!

    Lou Albergaria

    ResponderExcluir
  2. Olha aí, pessoal: essa opinião nos chega de BH e cabe ser de fato considerada. A escritora e poetisa Lou Albergaria mantém o Vago(O)Risco, BLOG que vale a pena ser acompanhado!

    ResponderExcluir
  3. Heitor Amílcar, que exagero em me apresentar como escritora e poetisa (uauu, quanta honra!!!) Imaginem, isso. Sou uma singela excretora de palavras e em comparação ao Newman ainda uma aprendiz.

    E, sinceramente, adorei o livro ilogic@mente. Até destaquei uma parte de um poema dele para postar e tive dificuldades em escolher, pois eram tantos que eu havia adorado que pra escolher apenas alguns poucos versos ficou realmente difícil.

    Desejo ao Newman Simões TODO SUCESSO DE VERDADE MESMO, pois trata-se de um grande poeta. Fiquei encantada.

    Muito obrigada pelo livro!!! E já tem gente na fila querendo o livro emprestado.

    UM SUPER BEIJO A TODOS!!!!

    Lou

    ResponderExcluir
  4. Olá, Heitor!
    Olá, pessoal da Jacintha!
    Olá, seguidores deste BLOG!

    Estou passando por aqui para agradecer a vocês pela bela matéria dedicada ao nosso EDUCATIVA NAS LETRAS!

    Aproveito também para reforçar o convite: fiquem ligados no EDUCATIVA NAS LETRAS!

    Sábado, dia 1 de maio, e domingo, dia 2, tem entrevista com Newman Simões e com Heitor Amílcar!

    Para mais informações sobre o programa, visitem o nosso BLOG - que agora está de cara nova! Acessem: www.educativanasletras.blogspot.com

    Grande abraço!

    Alexandre Bragion.

    ResponderExcluir