31 de agosto de 2010

Educativa nas Letras traz o livro de Lucília Reboredo

Ao citar situações que lhe deram pistas de como poderia viver um outro cotidiano a partir do adoecimento que a acometeu, Lucília Reboredo faz o seguinte registro em seu livro, indicando também a origem do próprio título por ela escolhido para a publicação:

A primeira delas refere-se à minha própria imobilidade, pois ela me impunha apreciar por longo tempo cenas que raramente seriam vivenciadas por pessoas que se locomovem normalmente. Meu lugar preferido no jardim da casa era a churrasqueira, que tinha à sua frente um caramanchão florido e vários pés de camarão amarelo. Nesse lugar, eu podia contemplar, a menos de um metro, o voo, a dança e o pouso dos beija-flores no camarão amarelo. Quando se juntavam vários desses pequenos pássaros, formava-se uma imagem inesquecível. O sol ofertava variados matizes de azul e aquele bailado intensificava-se em seu colorido. Soube que essa dança maravilhosa traz um custo alto aos beija-flores, pois o esforço ali despendido faz com que levem uma vida curta” (p. 63).

Trecho lido por Peli Mariá Aparecida Pelissari (foto), durante entrevista ao programa Educativa nas Letras (FM 105,9), de Piracicaba, sobre o lançamento do livro A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo, de Lucília Reboredo, dia 18/set., às 16h, no Centro Cultural Martha Watts. Essa edição do programa, sempre sob o comando de Alexandre Bragion e Lucila Calheiros Silvestre, terá transmissão dias 11 (sáb., às 10h30) e 12/set. (dom., às 21h), inclusive por acesso pela web.
Foto: Jac©Edit

Um comentário:

  1. Esse livro vem sendo muito procurado após a divulgação. Trabalho em uma livraria e recomendo a todas pessoas que se dizem viver uma vida monótona. "Lucília com muita sabedoria repreendeu meu jeito de viver".

    ResponderExcluir