17 de setembro de 2010

Os beija-flores de Lucília vão despertando emoções

Atentem para o sensível artigo assinado por Alexandre Bragion, que está postado no blog do Educativa nas Letras: 'Lucília Reboredo: os beija-flores, a palavra e a vida'. Nele, o escritor, professor universitário e radialista expõe suas impressões sobre aquilo que lhe despertou o livro de Lucília, chegando a classificá-lo como 'iluminado'.

Tendo por fundo remissões à Cabala, sistema filosófico-religioso judaico que remonta aos tempos medievais, Bragion debruça-se sobre A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo e registra: "condenada pela sorte ao claustro de seu próprio corpo imóvel, Lucília, em particular instante genesíago, desdobrou-se em palavras, repartiu-se em texto, emanou-se em verbos – num movimento de expansão espiritual que é, ao mesmo tempo, redescoberta, reinvenção e renascimento".

Entre suas palavras finais, projeta: "Que o néctar que tanto ela leva consigo em sua palavra-vida, e que já nos alimenta hoje por meio de seu livro, nos seja sempre abundante e nos dê sempre a certeza de que a vida sempre é possível, desde que eternamente reinventada".

Vale a leitura integral do artigo original.

2 comentários:

  1. gostaria de comprar esse livro;"OS BEIJA-FLORES NO CAMARÃO AMARELO".
    como proceder?

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, muito obrigado pelo contato com nossa casa editorial! Para solicitação de exemplares de nossos títulos, queira por favor enviar email para atendimento@jacinthaeditores.com.br.

    ResponderExcluir