16 de outubro de 2010

'Tentativa' é apresentada na ECA/USP

Teatro do Arquipélago
apresenta

TENTATIVA
ação pela qual alguém se esforça para obter determinado resultado; ensaio, experiência: tentativa inútil

com Tatiana Schunck
direção Henrique Schafer

outubro: 9, 10, 16, 17, 30 e 31
sábados: 20h30, domingos: 19h
ECA / USP / CAC, sala 24

3 comentários:

  1. Excelente apresentação...! Chamou a minha atenção a trajetória da personagem em cena: a maior parte parece ter sido nas bordas... seguindo colada à parede e à linha entre palco e plateia - a ver com a TENSÃO da nossa vida contemporânea vivida/sentida por aquela mulher ´bombástica´; quase impossível pairar com leveza pelo espaço central; e a bomba não se solta - a gente acompanha a sua pulsação intensa. E a luz - geral quase o tempo todo - dava justamente essa referência: eis a maior parte do espaço... inocupado (inocupável) pela personagem aflita, ou por sua aflição. A ver também com o humor: alguns momentos hilários [o que dizer do último neurônio?]; mas o riso não dá pra sair direito... O humor corrói (ou os ditos por trás dele estão corroendo o tempo todo) e eu fiquei com um riso sincero mas também aflito aqui na plateia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edu, estamos em cartaz com TENTATIVA, no Sesc Consolação, até o dia 1 de novembro, sempre as quintas e sextas, às 21h (exceto dia 12/10). O trabalho amadureceu bastante desde 2010 quando você viu. Vá conferir. Ficaremos felizes em saber sua opinião. Grato pelos comentários! Abraço

      Henrique e Tatiana

      Excluir
  2. realmente é uma peça linda! simples, sutil e de uma força imensa. a atuação, o texto, a luz, tudo dialoga, comunica, expressa.
    agradeço à Tati e ao Henrique por essa experiência incrível!

    ResponderExcluir