28 de janeiro de 2010

Rotary Club Paulista apoia Projeto Social Coreia & Brasil

O Projeto Social Coreia & Brasil, estabelecido entre a Hyundai e a Prefeitura de Piracicaba, com o apoio de várias instituições do município, trouxe à cidade 100 jovens coreanos. Nesta 5.a-feira (28/jan.), eles se dividiram em cinco grupos para ações comunitárias em distintas entidades piracicabanas.

Junto com o radialista Alexandre Bragion, do Programa Educativa nas Letras, me comprometi a registrar a ida de um dos grupos à Associação Aliança Misericórdia, que presta atendimento a pessoas que estiveram envolvidas com drogas e alcoolismo. Coordenado pelo Rotary Club Paulista de Piracicaba, a visita a essa instituição contou, antes de mais nada, com a prestação de serviço voluntário desse grupo, no caso a capinagem de uma vasta área de mato e a troca de uma tubulação de água.

Além disso, os entusiasmados jovens coreanos conheceram com detalhes o serviço assistencial realizado pela Aliança e interagiram com os seus residentes, em jogos de vôlei e de futebol e no almoço de confraternização. Segundo o presidente do Rotary Club Paulista, Valmir José Rodrigues, “ainda mais significativo do que os 5 mil dólares recebidos da Hyundai por intermédio desse projeto social foi o expressivo envolvimento dos rapazes e moças no trabalho de uma entidade assistencial que tanto faz por nossa comunidade, mas que ainda é tão pouco reconhecida”.

Cobertura mais completa pode ser vista no Jornal de Piracicaba desta sexta (29/jan.).

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e cobertura do evento meus amigos!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Elisa Barros Vales Pamphylio13 de março de 2010 às 17:04

    Parabéns pela iniciativa, é de pessoas assim que a humanidade precisa para que se tenha esperança de um mundo melhor

    ResponderExcluir