
Hoje em dia toda essa área tem, como maior característica de hospedagem, uma rede de pousadas, em geral mais afastadas do centro urbano. Com ampla gama de serviços para seus hóspedes, buscam conciliar conforto, bom gosto e programações internas (atividades para crianças, sauna, piscina, salão de jogos, acesso a tv a cabo e internet etc.) com o contato com a natureza do entorno (riachos, caminhadas, cachoeiras, passeios de bicicleta e a cavalo...). Opções não faltam.
O melhor ponto para se percorrer a região como um todo é mesmo São Bento. E nela fica uma dica de hospedagem


E, estando por lá, um ponto obrigatório de visita é a Capelinha de Mosaicos (foto), obra dos artistas plásticos Angelo Milani e Cláudia Villar, com ateliês no terreno contíguo. Inteiramente restaurada, a capela teve suas paredes recobertas por incontáveis ladrilhos, espelhos, apliques, cores e figuras – a remeter como que a uma fusão de Gaudí e Miró –, que proporcionam alegria, luminosidade e impacto únicos. Além dessa beleza toda própria, o resultado obtido muito contrasta com a situação, muitas vezes de abandono, em que capelinhas como essa, espalhadas pelas áreas rurais e urbanas, se encontram. Fica a sugestão de um projeto de restauro como esse a ser estendido a todas elas, a conferir a São Bento, por tal iniciativa, mais um diferencial turístico regional.

www.saobentodosapucai.com.br/
Cama & Café R. Dr. Gama Rodrigues, 71, Centro. (12) 3971-1469. www.brasilcamaecafe.com.br/; camaecafe@yahoo.com.br
Capelinha de Mosaicos R. 13 de Maio, 217.
Fotos: Jac©Edit
Olá Heitor,
ResponderExcluirParabéns pela matéria do blog falando sobre as maravilhas de São Bento do Sapucaí. Ficou excelente e com certeza retrata fielmente as belezas e características do lugar.
Abraços,
André Prado