20 de março de 2010

Cremilda Medina fala sobre 'O Outro Olho de Lampião"

“Apesar de todas as tecnologias contemporâneas, o livro continua sendo o registro mais importante atualmente.” Esta foi uma das declarações da professora Cremilda Medina em depoimento gravado durante o lançamento de O Outro Olho de Lampião (18/mar., na livraria Martins Fontes, da Av. Paulista, em São Paulo). Enquanto o jornalista Artur Aymoré autografava o primeiro exemplar da noite, justamente para a professora da ECA/USP, orientadora do trabalho acadêmico que deu origem à publicação, Cremilda ressaltava a importância de se estar socializando o resultado dessa produção acadêmica, “tão original e tão bem escrita”. “Aqui nós temos o jornalista e o pesquisador, que consegue nos levar a esse mundo de Lampião”, afirmou ela. “Estamos com o coroamento de um trabalho de pesquisa, de autorira e originalidade.”
Confira na íntegra os depoimentos de Cremilda Medina e do jornalista Artur Aymoré postados neste blog.

Fotos Jac©Edit

3 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo livro, o evento e, principalmente, a iniciativa de publicar a produção científica brasileira, idenpendente da área a que esteja vinculada.
    Sem esse investimento corremos o risco de sucumbir de vez ao mero produto de consumo fácil.

    ResponderExcluir
  2. Parabens dr. Nuito interessante, embora não tenha lido ja ouvi falar e gostei do conteudo... muito inteligente, alás todos os aymores são inteligentes , conheci alguns... Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA SE POSSIVEL O EMAIL DO AUTOR DE O OUTRO OLHO DE LAMPIÃO Q CONHECI ALGUMAS PESSOAS DA FAMILIA AYMORE, CASO NÃO FOR POSSIVEL ENVIO O MEU PARA Q ELE POSSA ENTRAR EM CONTATO COMIGO belinharj55@yahoo.com.bt, MEU NOME É ISABEL E MORO NO RIO DE JANEIRO, AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    ResponderExcluir