7 de maio de 2010

‘Ilogic@amente’: grande festa de lançamento

Interessante perceber, ontem à noite, o fluxo muito acima do comum de pessoas e veículos nas proximidades do Clube de Campo de Piracicaba. Estudantes, escritores, jornalistas, empresários, acadêmicos, enfim, um público dos mais variados piracicabanos, de nascença ou afinidade, encontrava-se a caminho do lançamento do livro Ilogic@mente, do professor Newman Simões.

Ao longo das ruelas internas do clube, banners afixados com poemas dessa publicação conduziam ao Casarão, sede do evento, introduzindo os visitantes na atmosfera do encontro, com muita música ao vivo, que podia ser ouvida de longe. Um pouco mais adiante, nas escadas externas do Casarão, as filas já se acumulavam com pessoas ansiosas em adquirir o livro e ganhar o autógrafo, seguido do abraço sempre muito afetuoso, de seu autor.

O evento avançou na noite, regado a vinho branco em ideal temperatura e embalado pela boa música sob a batuta de Douglas Simões e seus amigos do Falando da Vida, além do afinado grupo Royales. O ponto mais emocionante do evento, sem dúvida, residiu na leitura do poema ‘Pindorama’ (cidade de nascimento do autor), que compõe Ilogic@mente, na apresentação de Silvia Simões. Melhor clima para celebração que aquele, definitivamente fica difícil de encontrar.

O desafio ficará por conta do lançamento em São Paulo, no próximo dia 14 (sexta-feira), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, então ao som do Traditional Jazz Band.











































Texto: Milena de Castro; fotos: Jac©Edit.

4 comentários:

  1. Parabéms, pessoal! Vão precisar de um local ainda maior para os futuros lançamentos da Jacintha Editores. Beijos, Carla Ceres

    ResponderExcluir
  2. Heitor e Milena

    Não pude ir, pois tive um compromisso em Limeira (a palestra do Paulo Henrique Amorim). Vê-se pela postagem que perdi uma grande noite. Que pena. Parabéns a todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, Carla e Rodrigo! Realmente foi um grande momento, por sinal com vários rebatimentos, como o do pessoal do Educativa nas Letras, particularmente dirigido à Jacintha (www.educativanasletras.blogspot.com/).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. esiopoeta@gmail.com10 de maio de 2010 às 15:15

    Grande Newman!!! seu livro, li-o de um só fôlego, mostra um Poeta artesão da Palavra. Um Poeta que se diz nao-Poeta, mas faz Poesia de gente grande e com P maiúsculo! Os verdadeiros amantes da Arte chamada de Poesia vão entender, compreender e louvar sua arte refinada ao extremo. Sou seu fã de maneira lógica!

    ResponderExcluir