18 de maio de 2010

'Ilogicamente': sucesso também em São Paulo

Newman Simões, com o lançamento do seu Ilogicamente na Livraria Cultura, do shopping Villa-Lobos em São Paulo (14/maio), repetiu o sucesso obtido no evento em Piracicaba, na semana anterior. Muita confraternização, reencontro de velhos amigos, público apreciador de boa poesia comprando o novo livro de Newman, e ainda a oportunidade de curtir o som da Traditional Jazz Band.

Entre as inúmeras figuras queridas e importantes que prestigiaram o lançamento, destacou-se a presença do escritor Raduan Nassar, autor de preciosidades como Lavoura Arcaica (que originou o filme homônimo, de 2001, do diretor Luiz Fernando Carvalho) e Um Copo de Cólera. Dizendo-se afastado da literatura, Raduan mantém-se há muitos anos longe de qualquer contato com a imprensa e mesmo do público em geral.

Assim, sua simpática presença no evento teve aura própria. Newman dedica-lhe em seu livro o poema ‘Pindorama’, cidade paulista onde ele e Raduan nasceram. E não foi com pouca alegria que o poeta radicado em Piracicaba pôde autografar, na capital cultural do país, a dedicatória ao amigo, por cuja literatura tanto tem admiração. Além de elogiar o material poético trazido agora a público por Newman, Raduan destacou na ocasião a qualidade editorial e o projeto gráfico do livro: "Primorosos!".

O programa Tudo de Bom, sob o comando de Cileyde Mascarin, estará apresentando cobertura completa dos eventos de lançamento do Ilogicamente, tanto o de Piracicaba quanto o de São Paulo.


Newman recebe os muitos convidados e amigos na Livraria Cultura (São Paulo), entre os quais o escritor Raduan Nassar.


Fotos: Jac©Edit

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa de trazer para São Paulo a qualidade dos trabalhos realizados pela Jacintha Editores. PArabéns por mais este lançamento!

    ResponderExcluir