23 de maio de 2010

OPUS4 no Parque da Rua do Porto

Neste domingo, dentro da programação da Virada Cultural, o Parque do Povo em Piracicaba recebeu o quarteto de cordas OPUS4 para sua primeira apresentação oficial. Em uma manhã de céu outonal, os músicos Helgo Paul Ackermann e Paulo Celso Souza (violinos), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (violoncelo) atraíram público diversificado que, atento e descontraidamente, curtiu peças de vários períodos musicais, algumas delas com arranjos de compositores piracicabanos, entremeadas de explicações históricas.

A turma do programa de rádio Educativa nas Letras deu contribuição significativa. Lucila Calheiros Silvestre e Carmelina de Toledo Piza se encarregaram de apresentar dados de época e esta última também deliciou os presentes com narrativas teatralizadas, encantando tanto crianças quanto adultos. A presença-surpresa ficou por conta do prefeito Barjas Negri: sem nenhum aviso prévio, esteve por lá prestigiando o evento, junto com sua esposa Sandra.

Fotos: Jac©Edit

2 comentários:

  1. Olá, pessoal da Jacintha!

    Nós, do quarteto OPUS4, agredecemos imensamente a vocês pela bela matéria - sobre nossa apresentação - postada neste BLOG.

    A Jacintha Editores, como sempre, aparece aqui como um belo portal de literatura e cultura!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. ...numa bela manhã de outono.
    Puro encantamento!!

    ResponderExcluir