Dorothee Rüdiger, autora de Almofadas de Amélia: crônicas sobre a condição feminina, gravou sua participação no programa radiofônico Educativa nas Letras nesta terça (25/ago.). Na entrevista que concedeu a Alexandre Bragion, Carmelina de Toledo Piza e Lucila Calheiros Silvestre, ela tratou de sua origem alemã e do quanto foi marcada pela literatura em sua juventude, do seu envolvimento com a questão feminina e de seu olhar sobre nosso mundo em plena era da globalização.
Com destaque, Dorothee falou daquilo que a levou, após longa trajetória de produção acadêmica, a publicar seu primeiro livro no campo da literatura e do seu processo de criação. Durante o programa algumas crônicas são lidas pelos locutores e depois comentadas pela autora.
Essa entrevista com Dorothee vai ao ar pela Rádio Educativa FM 105,9 Mhz dias 5/set. (sáb.), às 10h, e 6/set. (dom.), às 21h.
Almofadas de Amélia e sua autora também repercutem no Jornal de Piracicaba, no próximo domingo (30/ago.), na seção “Estante”, em matéria com bastante detalhes sobre o livro e o pensamento de Dorothee. O trabalho é assinado pelo jornalista Rodrigo Alves. Confira!
Foto: Jac©Edit.
Espero ter captado a essência da obra, diga-se de passagem, maravilhosa!
ResponderExcluirAbraço a todos!