Criado em 2006 – portanto, há pouco mais de três anos –, o Twitter tornou-se o microblog mais popular do mundo. Ele pode ser usado de várias formas, por exemplo, para manter contato com os amigos ao redor do plane- ta, saber as novidades sobre os mais variados assuntos ou acom- panhar as movimentações de empresas e instituições. Mas por detrás disso tudo está a possibilidade de divulgar notícias com grande velocidade.
Após entrar no site do Twitter (https://twitter.com/signup) e criar um login e um perfil , você tem como começar a enviar e receber mensa- gens imediatamente. A maior agilidade e rapidez na troca de informa- ções via Twitter é porque cada mensagem postada pode ter, no máxi- mo, 140 caracteres, o que também facilita a leitura. Daí a diferença desse microblog com relação às outras redes de relacionamento. Os usuários do Twitter conseguem inclusive enviar e receber mensagens pelo celular (é só cadastrar o número do aparelho no site).
No Twitter, você, com seu perfil definido, passa a seguir (follow) outros perfis, seja de amigos, conhecidos, empresas, celebridades e até mesmo gente que até então você não conhecia. E o seu perfil também pode ser seguido por outros usuários. A sua página do Twitter traz todas as mensagens postadas tanto por você como por aqueles que você estiver seguindo. Para ser um de seus “seguidores”, o usuário não precisa ser “amigo” seu, diferentemente do que ocorre no Orkut ou no Facebook. Basta que a pessoa se interesse pelo conteúdo gerado por você. Já para você se tornar um seguidor de outro usuário, terá de clicar follow toda vez que encontrar um perfil de seu interesse.
O Twitter também tem se revelado excelente oportunidade de negócio, uma vez que o público que se torna seguidor de determinada empresa ou marca o faz porque possui interesse nos seus serviços ou informações. Para uma instituição, possuir esses seguidores equivale a ter uma lista segmentada e filtrada de potenciais consumidores – por isso, tais dados lhe são tão valiosos. Para aumentar seus grupos de seguidores, algumas companhias passam a oferecer prêmios ou descontos especiais no site da instituição. São promoções feitas para estimular o público a manter com elas um contato frequente.
Gustavo Gonzalez
Após entrar no site do Twitter (https://twitter.com/signup) e criar um login e um perfil , você tem como começar a enviar e receber mensa- gens imediatamente. A maior agilidade e rapidez na troca de informa- ções via Twitter é porque cada mensagem postada pode ter, no máxi- mo, 140 caracteres, o que também facilita a leitura. Daí a diferença desse microblog com relação às outras redes de relacionamento. Os usuários do Twitter conseguem inclusive enviar e receber mensagens pelo celular (é só cadastrar o número do aparelho no site).
No Twitter, você, com seu perfil definido, passa a seguir (follow) outros perfis, seja de amigos, conhecidos, empresas, celebridades e até mesmo gente que até então você não conhecia. E o seu perfil também pode ser seguido por outros usuários. A sua página do Twitter traz todas as mensagens postadas tanto por você como por aqueles que você estiver seguindo. Para ser um de seus “seguidores”, o usuário não precisa ser “amigo” seu, diferentemente do que ocorre no Orkut ou no Facebook. Basta que a pessoa se interesse pelo conteúdo gerado por você. Já para você se tornar um seguidor de outro usuário, terá de clicar follow toda vez que encontrar um perfil de seu interesse.
O Twitter também tem se revelado excelente oportunidade de negócio, uma vez que o público que se torna seguidor de determinada empresa ou marca o faz porque possui interesse nos seus serviços ou informações. Para uma instituição, possuir esses seguidores equivale a ter uma lista segmentada e filtrada de potenciais consumidores – por isso, tais dados lhe são tão valiosos. Para aumentar seus grupos de seguidores, algumas companhias passam a oferecer prêmios ou descontos especiais no site da instituição. São promoções feitas para estimular o público a manter com elas um contato frequente.
Gustavo Gonzalez
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