Com o tema “Liberdade para ler o Mundo”, a 14.ª edição da Primavera dos Livros pro- mete apresentar ao público visitante cerca de sete mil títulos nem sempre disponíveis nas livrarias a preços acessíveis, com descontos de 10% a 40%. O evento promo- vido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre) ocorrerá entre 10 e 13 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, próximo à Esta- ção Vergueiro do Metrô, na capital paulista, e terá programação cultural para adultos e crianças, incluindo mesas-redondas, ofici- nas e lançamentos. A entrada será gratuita.
A intenção dos organizadores é possibilitar ainda o encontro e a troca de experiências entre editores, autores, intelectuais e outros agentes da cadeia produtiva do livro. A Primavera, como é chamada no meio lite- rário, tem atraído cada vez mais leitores exigentes e promete oferecer a eles uma boa dose da diversidade do mercado editorial brasileiro, muito do que não se pode encontrar nas livrarias.
Você pode conferir a programação detalhada do evento em: http://www.primaveradoslivros.com.br.
A ilustração também é reproduzida desse site.
Apesar de ter sentido falta das principais editoras nacionais, observei algumas obras no mínimo curiosas:
ResponderExcluirNUNCA O NOME DO MENINO
- O livro é escrito por um autor acostumado ao universo literário, mas que pela primeira vez escreve para uma editora. Outra coisa que me chamou a atenção é que o autor foi finalista do prêmio São Paulo de Literatura desse ano.
A história é á notória vida de um garoto com pais problemáticos que com o passar do tempo aprende a conviver com isso. Sim, é bem comum, Mas por isso mesmo o livro me traz tanta curiosidade.
Mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=8055
ALMANAQUE DA MÚSICA BREGA
- Não, eu não gosto de música brega. Mas acho que deve ser interessante ler sobre quem já ganhou, e ganha dinheiro com esse tipo de música. Uma não-ficção no mínimo curiosa.
mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=7620
O VENDEDOR DE PASSADOS
- Este sim foi o que mais me chamou a atenção! Além de ter sido o vencedor do Independent Foreign Fiction Prize em 2007, o livro tem uma estória bastante peculiar: Um albino que mora na África e traça árvores genealógicas à troco de dinheiro.
Foi só eu que me senti curioso a ler?
Mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=7997
* No geral não achei os preços tão agrdaveis, e também, não consegui me convencer de que haja tantas obras inovadoras assim. Entretanto devo admitir, é tentador imaginar tantos escritores, leitores e pensadores em um mesmo espaço. Sem contar os eventos culturais.
Infelizmente eventos como esse só ocorrem em grandes capitais. Se alguém for me avisa! Eu divido a gasolina! rs
Grande abraço!