11 de agosto de 2009

Encontro com Martín-Barbero em São Paulo


Na próxima segunda-feira (17/ago.), o Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, esta- rá sediando um evento imperdível: a palestra “A Pesquisa de Comunicação em Tempos de Globali- zação", conferida pelo professor e teórico colom- biano Jésus Martín-Barbero. Em seguida à fala dele, será aberto debate com docentes especializados em sua obra, com a mediação da professora Maria Immacolata Vassalo de Lopes, da ECA/USP.

Martín-Barbero é um dos maiores expoentes em estudos da comunica- ção e da cultura contemporâneos e autor de vários livros, entre eles, Dos Meios às Mediações: comunicação, cultura e hegemonia, pela Editora da UFRJ.

As inscrições para o evento, patrocinado pelo Fórum Permanente de Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo, são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail centralinfo@espm.br.

O Memorial da América Latina fica à Rua Tagipuru, 282, portão 13 (Auditório Simón Bolívar), Barra Funda. O evento está programado para as 14h.

A imagem que ilustra esse texto é reproduzida de:
www.revistateina.com/teina/web/Teina4/dossiermartinbarbero.htm

2 comentários:

  1. Bela dica, pessoal!

    Felizmente o Brasil vem tendo o privilégio de acolher neste ano - mesmo em meio aos fantasmas da crise financeira e da gripe suína - figuras de grande importância no cenário da comunicação social. Em julho recebemos a visita de um marco do "new jornalism," o sempre supreendente Gay Talese! Agora é a vez de Martín-Barbero rever o cenário da pesquisa em comunicação (com enfoque, pelo que imagino, no panorama da América Latina).

    É esperar para ver?
    Acho que sim...

    Grande abraço!

    Alê Bragion.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma boa pedida para quem pretende se atualizar sobre o jornalismo contemporâneo. Sem contar que presenças e oportunidades assim não aparecem todos os dias.

    Um super programa para os amantes da comunicação.

    ResponderExcluir