21 de agosto de 2009

Primavera de livros

Com o tema “Liberdade para ler o Mundo”, a 14.ª edição da Primavera dos Livros pro- mete apresentar ao público visitante cerca de sete mil títulos nem sempre disponíveis nas livrarias a preços acessíveis, com descontos de 10% a 40%. O evento promo- vido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre) ocorrerá entre 10 e 13 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, próximo à Esta- ção Vergueiro do Metrô, na capital paulista, e terá programação cultural para adultos e crianças, incluindo mesas-redondas, ofici- nas e lançamentos. A entrada será gratuita.

A intenção dos organizadores é possibilitar ainda o encontro e a troca de experiências entre editores, autores, intelectuais e outros agentes da cadeia produtiva do livro. A Primavera, como é chamada no meio lite- rário, tem atraído cada vez mais leitores exigentes e promete oferecer a eles uma boa dose da diversidade do mercado editorial brasileiro, muito do que não se pode encontrar nas livrarias.

Você pode conferir a programação detalhada do evento em: http://www.primaveradoslivros.com.br.
A ilustração também é reproduzida desse site.

Um comentário:

  1. Apesar de ter sentido falta das principais editoras nacionais, observei algumas obras no mínimo curiosas:

    NUNCA O NOME DO MENINO

    - O livro é escrito por um autor acostumado ao universo literário, mas que pela primeira vez escreve para uma editora. Outra coisa que me chamou a atenção é que o autor foi finalista do prêmio São Paulo de Literatura desse ano.
    A história é á notória vida de um garoto com pais problemáticos que com o passar do tempo aprende a conviver com isso. Sim, é bem comum, Mas por isso mesmo o livro me traz tanta curiosidade.

    Mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=8055


    ALMANAQUE DA MÚSICA BREGA

    - Não, eu não gosto de música brega. Mas acho que deve ser interessante ler sobre quem já ganhou, e ganha dinheiro com esse tipo de música. Uma não-ficção no mínimo curiosa.

    mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=7620


    O VENDEDOR DE PASSADOS

    - Este sim foi o que mais me chamou a atenção! Além de ter sido o vencedor do Independent Foreign Fiction Prize em 2007, o livro tem uma estória bastante peculiar: Um albino que mora na África e traça árvores genealógicas à troco de dinheiro.
    Foi só eu que me senti curioso a ler?

    Mais sobre: http://www.primaveradoslivros.com.br/titulo_view.asp?ID=7997


    * No geral não achei os preços tão agrdaveis, e também, não consegui me convencer de que haja tantas obras inovadoras assim. Entretanto devo admitir, é tentador imaginar tantos escritores, leitores e pensadores em um mesmo espaço. Sem contar os eventos culturais.
    Infelizmente eventos como esse só ocorrem em grandes capitais. Se alguém for me avisa! Eu divido a gasolina! rs

    Grande abraço!

    ResponderExcluir